Comentarista da Cazé TV cobra CBF por reconhecimento de atletas mulheres: ‘reparação histórica’

A profissional diz que a entidade deve fazer mais e o "futebol feminino nunca foi só Marta"

Escrito por

Juliana Cabral, comentarista da Cazé TV, criticou a CBF por não reconhecer as atletas femininas históricas, além de Marta, no museu da entidade no Rio de Janeiro. A profissional bateu na mesa e falou em reparação histórica. A declaração foi feita após a grande vitória da Seleção Brasileira sobre o Panamá por 4 a 0.

— É muito importante essa visibilidade. Essas jogadoras serem conhecidas. CBF, reparação histórica! Essas mulheres não estão no seu museu — disse Juliana Cabral

Após a transmissão histórica na Cazé TV, batendo o recorde de um milhão de aparelhos conectados simultaneamente em um jogo de futebol feminino, Juliana falou de pouca representatividade feminina no museu e que o futebol nunca foi feito só de Marta.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

— A coisa mais linda é olhar aquele céu estrelado com o nome de todos os jogadores. Quem está naquele museu da CBF? Quem? Só a Marta. O futebol de mulheres nunca foi feito só de Marta. É ótimo a gente reverenciar, porque ela é uma das maiores, mas várias outras mulheres trilharam esses caminhos —

No final, a comentarista cobrou a CBF para fazer mais pelas mulheres, pois para ela ainda faz muito pouco.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

— Eu fiz um comentário aqui e o Cazé (Casimiro) falou "pô, mas chefe de cozinha é muito básico.", mas a gente não tinha (em relação a direito das mulheres). Na minha época, eu achava que treinar na Granja Comary era muito bom, CBF obrigada! Cara, é o básico! CBF, faz mais! Está fazendo a obrigação, ótimo, tá muito legal. Tem que agradecer também, tem que reconhecer, mas você tem uma reparação histórica para fazer com as mulheres do futebol — concluiu.

Siga o Lance! no Google News