Fortaleza e LDU se enfrentarão no próximo sábado (28), às 17h, pela final da Sul-Americana, com transmissão da ESPN e do Star+. E, para um dos comentaristas da partida, Mario Marra, os brasileiros encararão um duelo bastante complicado, mesmo tendo um time melhor que os equatorianos. A solução passa pela presença de torcedores da equipe nacional.
Para Marra, um grande peso em campo será a tradição da LDU, que chega à terceira decisão da Sul-Americana de sua história, com um título, além de uma Libertadores na bagagem. O Fortaleza, por outro lado, se tornou a primeira equipe do Nordeste a participar da final do torneio.
- O time (LDU) busca a quinta conquista sul-americana; já tem uma Libertadores, uma Sul-Americana e duas Recopas. Já o Fortaleza é um time muito competente, muito bem treinado, mas, em algum momento, os jogadores podem sentir o peso de uma final - ponderou Marra.
+ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O comentarista da ESPN, por outro lado, ressalta que, além do “conjunto melhor”, o Fortaleza pode se apoiar em outro fator para competir com a LDU nos gramados de Punta del Este.
- É muito importante ter um número bom de torcedores do Fortaleza em Punta Del Este, para eles acolherem os jogadores. Apesar, claro, de sabermos de toda distância para Fortaleza e toda a dificuldade que o torcedor terá - complementou.