Comentarista da Globo destaca partida em São Januário no dia 1º de maio: ‘Ô sorte’

Vasco enfrenta o Bahia nesta noite de segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro

Escrito por

O comentarista da Globo, Paulo Cesar Vasconcellos destacou a importância simbólica de ter uma partida em São Januário no dia 1º de maio. A data celebra o dia do trabalhador e o jornalista relembrou o peso histórico que tem o estádio do Vasco para a classe citando momentos importantes, que ocorreram no passado. 

O comunicador apontou que não acredita em coincidências e afirmou vê como um destino especial a realização da partida entre Vasco e Bahia, nesta noite de segunda-feira, no icônico estádio carioca. PC relacionou o dia com as causas combatidas e vivenciadas dentro de São Januário ao longo da história. 

+ Contra o Bahia, Vasco faz a primeira partida em São Januário no Brasileirão

- Não acredito em coincidências, mas.... Vir a São Januário num 1 de Maio, Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, tem significado especial. Foi no Estádio deste Vasco, que jamais praticou o racismo, que foram anunciadas as primeiras leis trabalhistas do desigual Brasil; nele, Villa Lobos regeu coral, no qual Dona Edmea, minha mãe, cantava e as Escolas de Samba, por um tempo, desfilaram. Vejam que aqui é um palco popular. É um lugar onde o Povo Preto sempre foi bem acolhido. Estar em São Januário num 1 de maio é um privilégio. Mas não acredito em coincidências!!! Ô sorte!!! - Paulo Cesar Vasconcelos. 

+ Piton exalta desempenho do Vasco no início do Brasileirão: 'Coletivo ajudou'

Vasco e Bahia se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro a partir das 20h, em São Januário. O clube alvinegro busca manter a sequência invicta no início da disputa do torneio nacional. Por outro lado, o tricolor baiano chega no Rio de Janeiro para batalhar pelos primeiros pontos na tabela de classificação. 

Siga o Lance! no Google News