O comentarista esportivo Carlos Eduardo Lino falou, durante transmissão do Seleção SporTV, ao vivo no Maracanã, sobre a decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. De acordo com o jornalista, os donos da casa tem a missão de dar as cartas no duelo tático e técnico desta quarta-feira, às 21h45, no "Templo do Futebol".
+ Confira todos os vencedores da Copa do Brasil
Durante o programa, o apresentador André Rizek e os comentaristas discorreram sobre a grande final. Quando chegou a sua vez de falar, Lino destacou o que espera da postura dos times.
- Quem determina tecnicamente o que vai acontecer na partida é o Flamengo. A capacidade de se impor do Flamengo é tão grande que o Flamengo fez as escolhas do jogo passado - avaliou o comentarista.
Em seguida, ele analisou as situações pelas quais o Flamengo passou no jogo de ida, terminado em 0 a 0, na Neo Química Arena. Com o resultado, as duas equipes chegam no Maracanã em busca da vitória para erguer o troféu.
- O Flamengo escolheu preservar, porque tinha quatro jogadores pendurados com cartões e a possibilidade de perdeu um deles e perdeu o João Gomes, afetaria a segunda partida. O Flamengo não fez saída de bola apoiada, resolveu usar bola longa com o Pedro para não correr riscos também - disse Lino.
A equipe de Dorival Jr só possui um desfalque com relação ao duelo de ida. Volante do time, João Gomes levou o terceiro cartão amarelo e não joga nesta quarta. Vidal deve substituir o jovem atleta no meio-campo rubro-negro.
- A pedra branca está do lado do Flamengo. O Flamengo move primeiro no tabuleiro, o Flamengo vai fazer a composição do que é o jogo e o Corinthians vai tentar aproveitar isso como oportunidade, mas está nas mãos do Flamengo dar as cartas - finalizou.