O comentarista Paulo Cesar de Oliveira, da "TV Globo", afirmou que o árbitro Raphael Claus não cumpriu as orientações da comissão de arbitragem ao optar por não expulsar o técnico Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e São Paulo. O ex-juiz disse que Claus "levou o jogo no nome" durante o "Seleção SporTV" desta segunda-feira (12).
- O árbitro que vai apitar o jogo do Palmeiras sabe desse comportamento do Abel, ele tem conhecimento desse histórico. Ontem, ele não foi expulso porque era o Raphael Claus, que levou o jogo no nome, no escudo e não cumpriu as orientações da comissão de arbitragem - analisou.
O lance polêmico aconteceu durante o primeiro tempo do clássico paulista, disputado no último domingo (11). Irritado com uma suposta agressão do atacante Jonathan Calleri ao lateral Mayke, o treinador português foi cobrar o argentino com direito a "encarada". Raphael Claus puniu o comandante do Verdão apenas com um cartão amarelo, o 43º desde que chegou ao futebol brasileiro.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O jogo terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 0. Gabriel Menino, na primeira etapa, e Endrick, na segunda, marcaram os gols do Verdão. A equipe de Abel Ferreira ocupa a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, atrás apenas do Botafogo.