Comentarista da ESPN diz que entende quem não quer tomar vacina e gera repercussão na web
Paulo Antunes comentava situação de atletas que se recusaram a receber imunizante e agora estão com problemas nas ligas norte-americanas
O comentarista Paulo Antunes viralizou na última sexta-feira após comentar a situação de atletas das ligas norte-americanas que não estão se vacinando contra o Covid-19 e, por isso, foram afastados das disputas, como o armador Kyrie Irving. No programa ESPN League, o jornalista do grupo Disney afirmou que entende a vontade destes jogadores pela velocidade do desenvolvimento do imunizante.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- Eu respeito. Se ele não quiser tomar a vacina, ele não toma. Eu acho que as pessoas precisam colocar no corpo delas o que elas acham que é certo. Se é uma vacina que vai funcionar ou não, depende, a vacina faz mal? A gente não sabe, porque geralmente demoram muitos e muitos anos de testes para aprovar uma vacina, e foi um negócio muito rápido aqui. Então eu consigo entender esse pensamento - disse o comentarista.
Depois da fala, Paulo Antunes e até seus companheiros de bancada foram criticados nas redes sociais. Alguns internautas reclamaram do posicionamento do comentarista e ressaltaram os números da pandemia do Covid-19 no Brasil.
+ Gabigol filmado no banho? Veja mais notícias do Fora de Campo!
- Gosto muito do Paulo Antunes, ele é de longe o melhor comentarista de esportes americanos da ESPN, entende muito de NFL e basquete. Mas falar isso aqui é decepcionante, com tudo o que passamos é uma vergonha após mais de 600 mil mortes por Covid no Brasil - escreveu um fã do comentarista.
- Ninguém interromper a fala dele me incomoda demais... - indagou outro internauta.
- Totalmente absurdo. Espero que a ESPN se posicione - escreveu outro internauta.
- Eu até entenderia esse pensamento dele, mas só se fosse o caso de pessoas passando mal, ou morrendo após terem recebido a vacina, mas literalmente milhões de pessoas tomaram a vacina, algumas tiveram reações leves, nem sequer centenas de pessoas tiveram problemas graves - disse uma pessoa nos comentários.
No Twitter, alguns internautas também saíram em defesa do comentaristas.
- Primeira vez que vejo alguém ser criticado por respeitar a opinião do outro. Realmente o mundo está ao avesso - disse um internauta.
- Não vi absolutamente nada de mais na fala, sinceramente - escreveu outro.
- Vocês podem não concordar com a fala dele, mas entendam, o Paulo Antunes não é antivacina, pois ele tomou a Janssen, e ainda está esperando a dose de reforço que pode ser liberada nos EUA - comentou um outro internauta.
Por meio da sua conta no Twitter, Paulo Antunes se pronunciou após a repercussão da sua declaração. O comentarista disse que tomou a vacina e que acredita na ciência.
- Boa noite a todos! O Paulo Antunes é vacinado. Muito obrigado pela preocupação, mas estou bem. Acredito na ciência. Podem dormir em paz. Ele também é a favor do investimento na educação - escreveu Paulo Antunes.
Em contato com o LANCE!, o Grupo Disney exaltou o esquema de vacinação para a imunização contra a Covid-19 e reforçou que suas equipes seguem rígidos protocolos sanitários para manter as atrações esportivas no ar. Segue o comunicado da ESPN Brasil.
- A Disney reforça seu posicionamento a favor de todos os protocolos de biossegurança contra o Covid-19, dentre eles a vacinação. Nossas equipes permaneceram mais de um ano trabalhando de forma remota e conseguimos entregar um conteúdo de alta qualidade para os fãs do esporte nesse período. O retorno aos estúdios em setembro de 2021, tem sido realizado de forma escalonada e ainda com restrições de distanciamento e com o uso permanente de máscaras. Isso só foi possível devido a vacina ter sido aplicada em grande escala na população, incluindo em nossos colaboradores.
Veja abaixo o vídeo de Paulo Antunes e os comentários originais.
Gosto MUITO do Paulo Antunes, ele é de longe o melhor comentarista de esportes americanos da ESPN, entende muito de NFL e basquete
— Kobe Brasil (@BrasilKobe) October 15, 2021
Mas falar isso aqui é decepcionante, com tudo o que passamos é uma vergonha após mais de 600 mil mortes por Covid no Brasilpic.twitter.com/mJJQ9bRRH8
Ninguém interromper a fala dele me incomoda demais...
— PELICANS SQUAD (@PELICANSSQUAD) October 15, 2021
Totalmente absurdo. Espero que a ESPN se posicione.
— Duarte77 (@sduartes2004) October 16, 2021