O declínio técnico do Botafogo é notório nesse segundo turno de Campeonato Brasileiro. A equipe carioca não vive um bom momento e com isso, o influenciador - e torcedor fanático do Alvinegro - Felipe Neto tem usado as redes sociais para fazer seus desabafos. O botafoguense acredita que alguns fatores podem explicar a queda de rendimento do time.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A mais recente das reclamações foi após o clássico entre Vasco e Botafogo. Felipe Neto se revoltou com a postura do time durante a partida e não poupou críticas ao atual treinador da equipe e ex-jogador alvinegro, Lúcio Flávio. Segundo o influenciador, o técnico é o "Maior pipoqueiro da história do clube."
A fala após o jogo não foi a única relacionada ao clássico carioca. Antes da partida começar, o influenciador ironizou a escolha da arbitragem, pela CBF, para comandar o confronto contra o Vasco.
- O bandeirinha de Vasco x Botafogo hoje é o Presidente da Abrafut. A Abrafut está processando o Botafogo. O árbitro do VAR é o mesmo que 48 horas atrás não recomendou expulsão clara em lance do Palmeiras. Mas a CBF é honesta (risos) - escreveu Felipe.
RECLAMAÇÕES ANTIGAS
As falas do torcedor alvinegro não começaram apenas com a queda de rendimento mais recente da equipe. Após o jogo entre Cruzeiro e Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, as críticas foram sobre o gramado do estádio Mineirão, por conta da lesão de Tiquinho Soares. O centroavante torceu o joelho em uma dividida, depois de prender o pé no gramado.
O clássico contra o Flamengo, pela 22ª rodada também não passou impune das críticas do empresário. O alvo da vez foi o árbitro Raphael Claus, responsável por apitar a partida e que de acordo com Felipe: "Se acha um Deus em campo".
O jogo contra o Rubro-Negro ficou marcado por um lance envolvendo o volante Tchê Tchê. Para os botafoguenses, o jogador sofreu uma falta no começo do lance que originou o segundo gol do Flamengo.
➡️ Veja a tabela e simule as últimas rodadas do Brasileirão 2023
SOBROU PARA O BRUNO LAGE
O técnico português Bruno Lage foi duramente criticado por Felipe Neto. As reclamações surgiram após o empate entre Botafogo e Cuiabá, onde as decisões do treinador foram bastante questionadas ao longo do jogo.
O youtuber foi mais ponderado, pois alegou ser amigo da família do português. Mas ainda assim, pediu a saída de Lage.
- Em respeito ao filho e à esposa do Bruno Lage, que conheci e me trataram muito bem, não vou falar tudo o que penso do trabalho desse cara. Por favor, vá ser feliz na Europa. Saia do Botafogo - exclamou Felipe Neto
CBF PRINCIPAL ALVO
A entidade foi duramente criticada pelo youtuber em diversas esferas. Felipe Neto chamou a entidade de "suja" e "safada", após a validação do gol marcado por Pitta, atacante do Cuiabá.
Em outra oportunidade, o empresário chegou a alegar que a CBF era uma entidade corrupta. O caso ocorreu depois da derrota do Botafogo para o Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileirão.
- O que o Brasil está presenciando vai ficar nos livros de história. Não é à toa que a CBF está fadada ao seu fim. Uma entidade corrupta. Árbitros safados e mal intencionados. Todo mundo viu hoje. Não tem mais nenhum resquício de vergonha na cara - escreveu o torcedor e youtuber.
Felipe Neto por pouco não sofreu um processo por parte da confederação. A entidade, no entanto, decidiu voltar atrás, alegando que as críticas dele não se direcionavam a atual gestão.
O Botafogo faz um segundo turno bastante abaixo do que foi a primeira metade do campeonato. Na última partida, saiu derrotado do clássico contra o Vasco, perdendo por 1 a 0. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Grêmio, na quinta-feira (9), no estádio Nilton Santos.