Conheça a Botafogo Samba Clube, primeira escola de samba ligada a futebol na Sapucaí

Agremiação alcançou feito inédito na história do Carnaval carioca

Escrito por

A Botafogo Samba Clube alcançou um feito inédito na última terça-feira (20). A escola de samba garantiu o acesso da Série Prata para a Série Ouro e será a primeira agremiação ligada a torcedores de clubes a desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O Lance! te conta a história da escola.

Fundada em 2018, a Botafogo Samba Clube desfilou pela primeira vez em 2019, na quarta divisão do Carnaval do Rio. Na ocasião, a agremiação teve como enredo o ídolo Túlio Maravilha, foi vice-campeã e subiu de divisão. No ano seguinte, a homenageada foi Beth Carvalho, mas a escola ficou apenas na 10ª posição.

Em 2022, ainda na Série Prata, a agremiação trouxe a história de João Saldanha, em enredo assinado pelo carnavalesco Marcelo Adnet, e ficou na 8ª colocação. No ano passado, a Botafogo Samba Clube teve como tema o bairro do Engenho de Dentro, onde está localizado o estádio Nilton Santos. A agremiação bateu na trave e ficou na quarta posição.

➡️Escola de samba de torcedores do Vasco fica na lanterna e é rebaixada no Carnaval

Neste ano, a escola ligada aos torcedores do Botafogo, enfim, conquistou o acesso à Série Ouro. Com o enredo “Taina-Kan: A Estrela Solitária”, a agremiação contou uma história baseada em uma lenda Karajá de amor e rejeição entre uma indígena e uma estrela solitária. Os carnavalescos foram Marcelo Adnet, Ricardo Hessez e Allan Barbosa.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A Botafogo Samba Clube somou 269,3 pontos e foi líder do primeiro dia de desfiles da Série Prata. A Flamanguaça, ligada a torcedores do Flamengo, veio logo atrás, com dois décimos a menos. Campeã geral, a Tradição também retorna à Marquês de Sapucaí em 2025 junto com a escola de samba alvinegra.

Siga o Lance! no Google News