Conmebol pune River Plate por casos de racismo em jogo contra o Fluminense na Libertadores

Uma das punições é a redução da capacidade do Monumental em jogo das oitavas

Escrito por

A Conmebol puniu o River Plate por conta dos casos de racismo registrados no jogo contra o Fluminense, na Libertadores. Através de comunicado nesta quinta-feira, a entidade listou algumas das punições, sendo uma delas o fechamento de 50% da capacidade de um setor do estádio Monumental.

Além da redução da capacidade no estádio para o próximo jogo nas oitavas, o River Plate também terá que exibir uma bandeira da Conmebol contra o racismo e uma mensagem no telão do estádio e nas redes sociais. O clube argentino também recebeu uma multa de 100 mil dólares (R$ 485 mil).

O jogo entre River Plate e Fluminense em Buenos Aires ocorreu no dia 7 de junho, na quinta rodada da fase de grupos da competição. Na ocasião, torcedores do clube argentino fizeram gestos de macaco nos arredores do estádio. O mesmo foi visto por em um grupo dentro do estádio.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Com a bola rolando, o River Plate venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Beltrán e Barco. Os dois clubes se classificaram para as oitavas de final do torneio, sendo o Tricolor em primeiro e os argentinos em segundo, ambos com 10 pontos. O clube carioca teve maior saldo de gols.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

Siga o Lance! no Google News