A partida entre River Plate e Fortaleza foi marcada por um ato racista na última quarta-feira, pela Libertadores. No Monumental de Nuñez, um torcedor argentino arremessou bananas nos torcedores do Fortaleza. De acordo com o portal 'UOL', a Unidade Disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vai analisar as imagens que viralizaram na internet.
+ Morre aos 55 anos Freddy Rincón, ídolo do futebol colombiano
A Comissão Disciplinar, formada por cinco juízes, deve julgar o caso nas próximas semanas, mas segundo o veículo, o River Plate não deve receber nenhuma punição além de multa. Os valores padrões para casos de racismo em partidas é de a partir de US$ 30 mil (R$ 140 mil). A infração consta no artigo 17 do Código Disciplinar da Conmebol.
+ Corinthians lamenta morte do ídolo Freddy Rincón: 'Eternamente em nossos corações'
Dentro de campo, o River Plate venceu por 2 a 0, mas o jogo acabou marcado pelo episódio de racismo. Além de atirar bananas, o torcedor mandou beijos, tchau e exibiu uma camisa da seleção argentina. Através das redes sociais, o River Plate se manifestou sobre o assunto, e afirmou que vai 'identificar o torcedor e aplicar sanções ao culpado'.