Conserto de caiaque com camisinha garante bronze nos Jogos Olímpicos
A australiana Jessica Fox teve um problema com sua embarcação durante prova da canoagem e seu técnico fez o reparo com um preservativo. Fox se tornou medalhista<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Um reparo curioso ocorreu durante a disputa da canoagem nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A australiana Jessica Fox teve um problema com seu caiaque e seu técnico usou uma camisinha para fazer o conserto da embarcação. O resultado? Jessica se recuperou e venceu o bronze.
O problema com o caiaque aconteceu durante as descidas do K1 e ocorreu na ponta da embarcação, que é feita de fibra de carbono.
+ Veja a tabela da Seleção Brasileira de futebol masculino em Tóquio!
Relacionadas
CONTROLE DE PRESERVATIVO
O uso inusitado do preservativo vem em uma edição dos Jogos Olímpicos, em que as camisinhas só serão distribuídas aos atletas quando estiverem indo embora. A decisão veio para "evitar o contato físico desnecessário" em meio de preocupações com o Covid-19.
TRADIÇÃO
A distribuição de preservativo é uma tradição dos Jogos Olímpicos desde 1988, realizado em Seul, na Coreia do Sul, com a ideia de garantir o sexo seguro nas vilas olímpicas.
HISTÓRICO
A medalha de bronze veio na terça-feira, mas Jessica também venceu o ouro, na canoa, nesta quinta-feira, e se tornou a primeira atleta da história a vencer medalha no caiaque e na canoa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias