A convocação do técnico da Seleção, Tite, na manhã desta sexta-feira, para os amistosos com as seleções africanas Senegal e Nigéria, repercutiu nas redes sociais. A lembrança de jogadores que atuam nas equipes nacionais e a ausência de nomes de destaque renderam comentários na internet. A Data Fifa, que desfalcará muito clubes brasileiros durante os duelos da Seleção, também foi alvo de 'cutucadas' dos torcedores.
Um dos nomes lembrados no Twitter, e que chegou a estar entre os Trending Topics, foi a do jogador Lucas Moura, do Tottenham. O atacante brasileiro, que marcou um dos gols no empate de 2 a 2 da equipe inglesa pela Liga dos Campeões contra o Olympiacos (GRE), na última quarta-feira, vive uma boa fase na Europa.
A torcida do Flamengo parece não ter ficado contente com a "ausência" de seus destaques para a sequência do Brasileirão. Embora muitos torcedores já esperassem que alguns atletas do líder do campeonato poderiam ser lembrados pelo treinador da Seleção, a chamada de Tite fará com que o Rubro-Negro perca dois de seus destaques em três rodadas do Brasileirão, por conta da Data Fifa.
Outros nomes chamados por Tite também foram comentados na web. Matheus Henrique, do Grêmio, chamado para a Seleção principal, e Bruno Guimarães, do Athletico-PR, na Seleção Sub-23. Com o jogador do Furacão, a ausência na lista de Tite gerou muitas críticas. No entanto, pouco depois o meio-campista campeão da Copa do Brasil, na última quarta-feira, foi chamado por Jardine.
Santos, do Athletico-PR, Weverton, do Palmeiras, Renan Lodi, do Atlético de Madrid (ESP), Daniel Alves, do São Paulo e Everton, do Grêmio foram outros jogadores lembrados e que desfalcarão as equipes brasileiras entre os dias 7 e 15 de outubro.