menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corintiano, David Luiz fala sobre derrota para o Corinthians no Mundial de 2012: ‘Ficou marcado’

Zagueiro atuava pelo Chelsea e estava em campo na derrota para o time brasileiro

Corinthians 1x0 Chelsea
imagem cameraO Corinthians bateu o Chelsea na final do Mundial de 2012 com gol de Guerrero (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/05/2020
21:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro David Luiz participou do pré-jogo orquestrado pela Rede Globo na reprise na final do Mundial de 2012 entre Corinthians e Chelsea, que foi exibido na tarde deste domingo.

Corintiano assumido, o zagueiro, que hoje atua no Arsenal, estava em campo na época jogando contra seu time de coração. Ele explicou a sensação da derrota e afirmou que a partida ficou marcada na sua vida.

- Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. È verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro. Neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença. Tentamos de todas as formas ganhar o jogo, mas Cássio estava num dia especial, fez defesas maravilhosas. O Corinthians tinha um time vencedor, sabia sofrer na hora que tinha que sofrer e sabia matar o jogo na hora que tinha que matar, como fizeram. (...) Ficou marcado, fiquei triste porque fizemos um jogo maravilhoso e não ganhei - afirmou.

Entretanto, David revelou que, pelos torcedores do clube, que invadiram o Japão para fazer uma linda festa, ele ficou feliz com o resultado do jogo.

- Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria. Também pelo meu trabalho bem realizado, ganhei uma bola de prata, mas queria ganhar o campeonato pela minha hombridade e profissionalismo. No futebol a gente nem sempre pode ganhar, mas tem que deixar em campo um trabalho sério e bem realizado - encerrou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias