O jornalista Fernando Kallás, correspondente na Espanha, negou uma suposta exaltação "generalizada" ao atacante Pedro, do Flamengo, na Europa. Após as boas atuações no Mundial de Clubes, o jogador foi elogiado pelo jornal espanhol "Marca". Durante o "Redação SporTV" dessa terça-feira, a apresentadora Joanna de Assis citou essa matéria e perguntou ao repórter se a visão do periódico era compartilhada pela maioria dos espanhóis.
- Olha, eu vou ser muito sincero, não é desmerecendo o Pedro, mas não tem essa repercussão aqui. Sinceramente, a Europa não viu os jogos. Ninguém parou para ver o jogo do Flamengo, nem da semifinal e nem da disputa de terceiro lugar - respondeu Kallás.
+ Avião do Al Hilal após o Mundial de Clubes impressiona por luxo; veja imagens
A matéria do "Marca" citada por Joanna de Assis dizia que a Europa "espera por Pedro". O jornal destacou as atuações do atacante no Mundial de Clubes, competição que terminou como artilheiro, e afirmou que o brasileiro está pronto para retornar ao futebol europeu. Pedro marcou quatro gols durante o torneio disputado em Marrocos, dois na semifinal e outros dois na disputa de terceiro lugar.
+ Ex-apresentador da FlaTV revela conversa com Michael após eliminação do Flamengo no Mundial
A passagem de Pedro pelo futebol europeu foi rápida e de pouco destaque. Após chamar atenção no Fluminense, o atacante foi comprado pela Fiorentina, da Itália, em setembro de 2019. Com poucas chances na equipe, seis meses depois o jogador foi emprestado ao Flamengo. No ano seguinte, 2021, o Rubro-Negro acertou a compra do atleta de forma definitiva.