CPI da Manipulação do Futebol deve convocar esposa de suposto chefe de esquema, investigado na Operação Penalidade Máxima

Bruno Lopez, esposo de Camila Silva da Motta, chegou a ser preso preventivamente

Escrito por

Em reunião na tarde desta quarta-feira (23), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação do Futebol aprovou a convocação da empresária Camila Silva da Motta, esposa de Bruno Lopez - tido como suposto chefe do esquema. A expectativa é que o casal seja ouvido na próxima semana.

Além de Camila Silva Motta, sócia da BC Sports Management, a comissão também aprovou a convocação de Antônio Carlos Gonçalves Coelho, sócio da Brax Produção, Publicidade e Outras, e os representantes de casas de apostas e empresas intermediárias de pagamento.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Em um primeiro momento, a CPI da Manipulação do Futebol duraria até esta quinta-feira, dia 14 de setembro, mas os deputados contam com uma sinalização de Arthur Lira, presidente da Câmara, para que a comissão seja prorrogada por pelo menos mais duas semanas.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu nesta quarta-feira (13) o presidente da Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Renato Azevedo. De acordo com o autor do requerimento, o deputado Danilo Forte, a presença do mandatário era de "extrema importância para que, juntamente com a Casa Legislativa, pudessem construir medidas que contribuam na garantia para segurança do próprio esporte".

Siga o Lance! no Google News