O ex-jogador Neto se revoltou no gol do América de Cali-COL sobre o Corinthians na Sul-Americana, nesta terça-feira (8). Em transmissão da "Rádio Craque Neto", o apresentador não perdoou o zagueiro Félix Torres no lance. Segundo o ídolo do Alvinegro, o defensor errou na marcação e deu condição para Luis Ramos marcar o gol dos colombianos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Se eu sou o treinador e vejo o que esse Félix Torres fez, eu tiro na hora. Esse cara não serve para jogar no Corinthians, é um absurdo esse cara jogar no Corinthians. É inacreditável escalar um cara como esse, é inacreditável contratar um cara como esse por 32 milhões de reais. O que ele fez no gol do América de Cali, ele tem que nunca mais jogar pelo Corinthians - disse Neto.
O Corinthians já havia perdido o primeiro jogo na Sul-Americana, contra o Huracán-ARG, na Neo Química Arena. Com o empate com o América de Cali-COL, a equipe de Ramón Díaz fica na terceira posição, com um ponto. No fim de semana, o Alvinegro tem clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.
Como foi América de Cali x Corinthians?
Com o time alternativo, o Corinthians demonstrou desentrosamento na primeira etapa. O Timão teve mais posse de bola, 60% contra 40% do América de Cali, mas foi praticamente inoperante. Os colombianos aproveitaram as chances que tiveram.
A primeira chegada foi do Timão. Aos 9 minutos, Romero cruzou, o goleiro Soto triscou e por pouco Héctor Hernández não cabeceou para as redes. No rebote, Talles Magno chutou para fora. Do outro lado, Quintero comandava as ações ofensivas do América de Cali.
A equipe colombiana teve boas chances com Quintero e Vergara, em finalizações de fora da área. Com mais volume, o gol do América de Cali saiu aos 23 minutos. Balanta deu belo passe para Ramos dentro da área, que fintou André Ramalho e soltou a bomba para abrir o placar. O Timão chegou com Matheus Bidu, que chutou para, mas abusou dos erros de passes e foi ao intervalo em desvantagem.
No início do segundo tempo, Barrios aproveitou um vacilo da zaga, entrou na área e chutou para ampliar o placar. Após revisão do VAR, a arbitragem viu impedimento na disputa de Luis Ramos com Félix Torres, na origem da jogada, e anulou o gol.
Ramón Díaz promoveu as entradas de Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto. O Corinthians melhorou na partida e teve boa oportunidade em cruzamento do peruano, que passou perto do travessão adversário. Héctor Hernández também teve boa chance dentro da área, mas finalizou para fora.
O América de Cali chegou perto em cobrança de falta de Quintero que passou triscando a trave direita defendida por Matheus Donelli. O Timão respondeu com uma cabeçada de Héctor Hernández, após cruzamento de Carillo, mas Soto fez boa defesa.
A insistência do Corinthians surtiu efeito aos 36 minutos. Carrillo deu ótimo passe para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández e finalizou forte dentro da área. A bola desviou na zaga e entrou, empatando o duelo. A partida terminou com o placar empatado.