O novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Lira, anunciou nesta sexta-feira as jogadoras convocadas para a próxima Data Fifa, no fim de setembro. Destaque para o retorno de Cristiane, uma das grandes atletas de sua geração, que retorna ao time principal do Brasil após ser esquecida pela técnica Pia Sundhage, demitida na última quinta-feira (31). A atacante, inclusive, foi um dos nomes que a torcida brasileira mais sentiu falta na Copa do Mundo deste ano.
Em sua conta no Instagram, Cristiane comentou sobre a emoção de voltar a ser convocada e agradeceu aos integrantes da nova comissão técnica pela oportunidade.
- Não sei explicar o que estou sentindo, chorei com minha família e chorei com minhas amigas. Parece minha primeira convocação. Mais do que isso, eu estou muito feliz de poder realizar o sonho do meu filho de me ver representando o meu país e usando essa camisa. Muito obrigada a todos que sempre acreditaram na minha volta e no meu potencial. Obrigada ao meu clube, profissionais e atletas por estarem comigo. Agradecer ao meu Staff pessoal e minha assessoria. E muito obrigada a nova comissão técnica por acreditarem no meu trabalho - escreveu a jogadora.
A última convocação de Cristiane havia sido em 2021, para a disputa da SheBelieves Cup, quando a Seleção Brasileira enfrentou Argentina, Estados Unidos e o Canadá. No entanto, durante o início do trabalho de Pia Sundhage, a atacante iniciou todas as partidas como reserva e contribuiu com apenas uma assistência na vitória por 4 a 1 sobre as argentinas.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além disso, o técnico Arthur Lira explicou os motivos para a convocação de Cristiane e elogiou as qualidades da jogadora.
- Eu vejo que elas ainda têm muito a contribuir para a Seleção. A Cris é um retorno muito merecido pelo que ela fez no ano passado e está fazendo este ano. É uma jogadora goleadora, que foi artilheira do Brasileiro e do Paulista no ano passado, está desempenhando bem este ano, e as portas da Seleção estarão sempre abertas - explicou o novo treinador do time principal feminino.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista