Em novembro, Mês da Consciência Negra, o 'SportsCenter' exibe a série 'Reflexões', produzida especialmente para celebrar o protagonismo negro no esporte e na sociedade. Entrevistada do episódio desta terça-feira, Daiane dos Santos, ex-ginasta multicampeã mundial e representante brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos, ficou frente a frente com a publicitária Renata Galiotti e falou sobre a representatividade das conquistas de Rebeca Andrade.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- Ela era eu, você, todos nós. Ela é uma nação negra, invisível perante a sociedade. A primeira medalha de ouro do Mundial de Ginástica é de uma mulher negra, a primeira medalha de ouro olímpica é de uma menina negra. Ver a cor da pele escura no lugar mais alto do pódio serve de exemplo, representação - contou a ex-ginasta.
- Vão ter outras Rebecas, outras Daianes, que vão deixar esse caminho aberto. Naquele momento ela deu visibilidade para todas essas pessoas - compleetou Daiane dos Santos.
+ Disney 'acaba' com ESPN Brasil e mais notícias do Fora de Campo
A série 'Reflexões' coloca frente a frente grandes nomes do esporte brasileiro com profissionais negros dos meios de comunicação. A série de cinco capítulos é exibida semanalmente, às terças, na ESPN Brasil e no STAR+. O conteúdo especial também poderá ser assistido no YouTube.