O lateral-direito Daniel Alves completa 40 anos neste sábado. Acusado de estupro, o brasileiro passará o aniversário preso no Centro Penitenciário Brians II, a 40 km de Barcelona, na Espanha. O jogador foi detido na Catalunha no dia 20 de janeiro, 106 dias atrás.
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma festa, realizada em uma boate espanhola, no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
+ Gabigol assume o topo: confira os brasileiros com mais gols na Libertadores
O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada. No último mês, a defesa do brasileiro trabalhou para conseguir a liberdade condicional do atleta, mas o pedido foi negado mais uma vez pelo Ministério Público da Espanha, pois a promotoria entende que há risco de fuga.
Também no último mês, Daniel Alves prestou mais um depoimento, o quinto diferente, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O lateral reforçou a versão de que é inocente e alegou que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.
+ Ex-esposa de Daniel Alves, Joana Sanz revela manter contato com o jogador
De acordo com a imprensa espanhola, a defesa de Dani se apega ao depoimento de uma prima da vítima, que estava com ela na boate Sutton na noite em que teria ocorrido o estupro, para tentar provar a inocência do jogador. Os advogados do atleta garantiram ao jornal "Marca" que a prima da vítima admitiu ter conversado com a familiar, enquanto Daniel Alves já estava no banheiro da boate, sobre a possibilidade de ela entrar no local atrás do jogador. Entretanto, ela alega que a discussão foi apenas sobre adentrar o local para conversar com o atleta. Ainda assim, a defesa do brasileiro acredita que o depoimento pode corroborar com a versão de que ele teve relações sexuais consensuais com a mulher.
Com 43 títulos conquistados, Daniel Alves é o jogador profissional mais vitorioso do futebol. Ao longo da carreira, o lateral vestiu as camisas de Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, São Paulo e Pumas. Além disso, disputou três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.