O prazo para o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para que Daniel Alves deixe a prisão ainda nesta quinta-feira (21) se esgotou às 10h (de Brasília) - 14h no horário local de Barcelona.
Caso o valor não tenha sido pago, o ex-jogador seguirá na prisão, na Catalunha, pelo menos até sexta-feira (22). O Tribunal da Catalunha informou ao "g1" que só vai confirmar o depósito quando tiver sido efetivamente realizado. Como na Espanha os bancos funcionam só até as 14h, depois desse horário as transações bancárias são computadas no dia útil seguinte.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Daniel Alves teve a liberdade provisória concedida pela Justiça da Espanha na quarta-feira (20), sob pagamento de fiança. Após recursos apresentados, o ex-jogador irá aguardar a sentença definitiva fora da prisão. Ele está preso desde janeiro de 2023.
Daniel foi julgado culpado por agressão sexual a uma jovem de 24 anos, cuja identidade permanece em sigilo, em dezembro de 2022. Para deixar a prisão, além do pagamento da fiança, ele terá que entregar seus passaportes (brasileiro e espanhol) às autoridades. O ex-jogador está proibido de deixar a Espanha e deve se apresentar ao Tribunal de Barcelona uma vez por semana, e também não pode chegar a menos de 1 mil metros de distância da vítima nem tentar se comunicar com ela.