Rincón permanece em estado muito grave, informa novo boletim médico

Ex-jogador realizou novos exames, e os próximos passos ainda serão analisados e decididos 

imagem cameraRincón com a camisa do Corinthians (ACERVO LANCE)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/04/2022
18:44
Atualizado em 12/04/2022
19:06
Compartilhar

Um novo boletim médico foi divulgado sobre a situação de Rincón foi divulgado nesta terça-feira. O prognóstico do jogador, que segue internado na UTI, não mudou, e novos passos serão analisados para buscar melhorar a situação do paciente. O ex-jogador sofreu um acidente de carro após o veículo em que ele estava se chocar com um ônibus em Cali, na Colômbia.

- Freddy Eusebio Rincon Valencia continua em nosso Unidade de Terapia Intensiva onde está sendo atendido por parte de um grupo interdisciplinar de profissionais, após cirurgia por traumatismo cranioencefálico grave. Após este tipo de procedimento, é prudente acompanhar a evolução do paciente, por isso a equipe médica decidiu realizar alguns exames adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. Neste momento, o paciente continua com as medidas de suporte avançado e seu prognóstico não mudou - diz o comunicado sobre a situação do jogador.

Rincón foi submetido a um procedimento cirúrgico na última segunda-feira (11). Durante coletiva de imprensa, o doutor Laureano Quinteto, diretor médico da Clínica Imbanaco, pediu que notícias falsas parem de ser divulgadas pelo bem da família. Após o acidente, havua rumores na internet sobre uma suposta morte cerebral do ex-jogador. 

De acordo com vídeo, é possível perceber que o veículo onde Rincón estava  acelerou em um sinal vermelho. De acordo com Rafael, irmão do ex-jogador, Rincón não estava dirigindo o carro no momento do acidente. A imprensa colombiana chegou a divulgar que havia quatro pessoas no automóvel. Porém, o prefeito de Cali informou que, além do ex-jogador, haviam outras duas mulheres no carro. A investigação sobre o caso segue aberta.

Rincón está com 55 anos. Colombiano e meio-campista, chegou a defender clubes como América de Cali, Palmeiras, Napoli, Real Madrid, Santos, Cruzeiro e Corinthians. Pelo Timão, Rincón foi bicampeão brasileiro e conquistou o título do Mundial em 2000.

Siga o Lance! no Google News