O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tem mostrado um lado inusitado e deixa cada dia mais evidente o carinho pelo automobilismo. O português esteve presente nos últimos Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, São Paulo, e nestas últimas semanas participou do curso de piloto da Porsche.
+ Holanda vence os Estados Unidos em jogo emocionante e está nas quartas de final da Copa do Mundo
Abel fez parte do programa de entrada a novos pilotos da escuderia, a Sprint Trophy. Desse modo, o técnico da equipe paulista teve a primeira experiência real a de um corredor de alta velocidade neste fim de semana, na pista de Interlagos.
O piloto Fábio Carbone foi o grande responsável por conduzir o português a primeira imersão na pista, com um carro de alta potência. Ele descreveu a aula para Abel, que desde o início não escondeu a inexperiência com carros esportivos.
- Começamos realmente desde o básico. Mostramos como coloca capacete, onde põe a luva, explicamos onde liga todos os botões no carro, onde é balanço de freio, enfim, começamos desde lá de baixo. Além disso, ele inicia com o restritor de motor, ou seja, ele não tem toda a potência do carro e a gente vai desenvolvendo, vai começando a fazer voltas na pista até tirar os restritores, vamos colocando mais potência para ele fazer essa evolução - disse o instrutor.
Além disso, Carbone também falou sobre a experiência de ensinar o grande treinador, que marca época no futebol brasileiro. Desde o início, o piloto afirmou que Abel foi extremamente gentil e sempre se mostrou atento as instruções passadas.
+ Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal
- Primeiro, ele foi super muito gentil. Ele falou que não sabia nada, que era para eu explicar tudo e quando ele queria dar alguma opinião, ele falava, ‘será que eu posso dizer alguma coisa?’ Claro, que sim, mas ele foi bem, escutou realmente tudo que precisava fazer, ele é um esportista, ele sabe como funciona, tudo é treino na vida - concluiu.
De férias, Abel Ferreira vem aproveitando para explorar novos hobbies e o automobilismo é um deles. O treinador volta a beira do campo apenas no ano que vem. Até lá, o português se dividi entre planejamentos para a próxima temporada sob o comando do Palmeiras, descanso e as pistas de alta velocidade.