Dia 30/03/2025
21:34
Compartilhar

Uma declaração de Abel Ferreira repercutiu muito mal entre torcedores após o empate do Palmeiras com o Botafogo, por 0 a 0, no Allianz Parque, pela primeira rodada Brasileirão. Durante a entrevista coletiva, o treinador fez elogios à torcida adversária que foram vistos como indireta para os palmeirenses.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O português comentou sobre a provocação da torcida botafoguense, que gritou "é campeão" após o apito final. Abel afirmou que nunca viu a torcida alviverde fazer isso após uma conquista.

– Nunca vi nossos torcedores gritarem ‘somos campeões’ como os do Botafogo – disse o treinador português.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 após ter uma passagem pelo PAOK, da Grécia. Desde sua chegada, o português guiou o verdão para a conquista de sete títulos, conquistando um bicampeonato da Libertadores neste período.

A resposta não foi nada bem-vinda pela torcida palmeirense pelo X, antigo Twitter. Na visão dos fanáticos, o técnico português não teve "gradidão" aos torcedores.

Reações de torcedores do Palmeiras à fala de Abel Ferreira sobre o Botafogo

Vaias após o empate

A torcida não ficou satisfeita com a atuação da equipe após o empate sem gols com o alvinegro na estreia do Brasileirão. Cerca de 30 mil torcedores compareceram no Allianz na tarde deste domingo (30) e vaiaram a equipe na saída dos jogadores entoando: "Ah, mas que saudade quando o Palmeiras jogava com vontade!"

Abel Fereira no empate do Palmeiras com o Botafogo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Como foi Palmeiras x Botafogo?

Em campo, a partida foi equilibrada e o Botafogo conseguiu criar as melhores chances e levar perigo explorando os espaços nos lados do campo. Weverton foi exigido e fez grandes intervenções nas finalizações de Igor Jesus e Savarino.

No final da segunda etapa, o Palmeiras conseguiu levar perigo e quase marcou o gol decisivo. Flaco López perdeu grande oportunidade após sair cara a cara com John e parar na inversão do goleiro. Na sequência, ele voltou a ser exigido e fez outra defesa providencial para garantir o empate sem gols na capital paulista.

Siga o Lance! no Google News