Dele Alli é suspenso após brincar com coronavírus e zombar de asiático
Jogador inglês do Tottenham ainda terá que pagar multa de 50 mil de libras e passar por um curo de educação. Ele será desfalque na partida contra o Manchester United
- Matéria
- Mais Notícias
O meio-campista inglês Dele Alli foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA), nesta quinta-feria, por uma publicação polêmica. O astro do Tottenham fez, em fevereiro, uma postagem de um vídeo onde um homem asiático era filmado em um aeroporto enquanto fazia referência ao coronavírus.
Com o deboche, Dele Alli está fora do duelo contra o Manchester United, no próximo dia 19, data prevista para o retorno da liga nacional. O atleta da seleção da Inglaterra apagou os posts na época, mesmo assim, será multado também em 50 mil libras (cerca de R$ 315 mil). Além da suspensão por uma partida por violar uma das regras da federação, ele ainda fará um curso de educação.
- O jogador do Tottenham Hotspur FC negou que um post de mídia social violasse a Regra E3 (1) da FA, por ser um insulto e / ou impróprio e / ou colocar o jogo em descrédito, e constituir um" agravado. Violação ", definida na Regra E3 (2) da FA, pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à raça e / ou cor e / ou origem étnica e / ou nacionalidade. No entanto, foi posteriormente comprovado por uma Comissão Reguladora independente - justificou a federação em um comunicado.
Ao 24 anos, Dele Alli veste a camisa 20 dos Spurs e é um dos destaques do futebol inglês nas últimas temporadas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias