Denilson dá nota 8 para convocação de Tite e explica ausência de Veiga
Ex-jogador afirmou que compreende decisão do técnico por dar continuidade ao elenco
O técnico Tite convocou 26 nomes para os próximos amistosos da Seleção, contra Coreia do Sul e Japão nesta quarta-feira. Um dos assuntos mais comentados nas redes e nos programas esportivos foi a ausência de Raphael Veiga, que faz grande temporada no Palmeiras. Durante o 'Jogo Aberto', o ex-jogador Denilson comentou a não convocação do meia.
- O melhor meia do futebol brasileiro hoje é o Veiga, merece ser convocado, está jogando muito bem há algum tempo. Mas a gente tem que entender a continuidade do grupo da Seleção Brasileira. É importante o Tite dar sequência pra um time, formar uma equipe, entrosamento. O importante é o Veiga não desanimar, é jovem - disse Denilson.
+ É holandês? Ausência de Raphael Veiga em convocação rende montagens e ironias na web
+ André Hernan abre o jogo ao LANCE! sobre saída da Globo: 'Ficava travado nesse modelo da TV'
- De 0 a 10, dou nota 8 para essa convocação. Ainda acho que o Veiga merece uma convocação, mas tão próximo da Copa, acho difícil que o Tite mude de pensamento em relação a ele. Ainda falta uma Data Fifa além dessa, mas não sei o Veiga vai ser convocado. Como o Tite disse que vai sair depois da Copa, o sucessor pode dar uma oportunidade a ele - concluiu.
+ Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração 'mais madura' do canal
Só nesta temporada, Raphael Veiga já soma 16 gols em 26 partidas. O meio-campista se tornou o maior artilheiro da história do clube na Libertadores, com 14 tentos no total. O jogador também já acumula seis assistências em 2022. Outro atleta alviverde que tem se destacado na temporada, o volante Danilo foi convocado.