Há duas décadas atrás, o futebol brasileiro chegava ao topo. Com uma campanha de 100% de aproveitamento, o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão e chegou ao quinto título mundial. Parte daquele elenco histórico, o ex-jogador Denílson se emocionou durante o 'Jogo Aberto' desta quinta -feira ao recordar da conquista e a importância dela para a sua carreira.
+ Desafio: em quais clubes jogavam os heróis do penta? Teste sua memória!
- É muito bom relembrar isso. Rever esses imagens faz passar um filme na cabeça. É um privilégio ter essa medalha (de campeão do mundo), carrega-la, mostrar para os meus filhos, que a cada dia conseguem entender mais o que eu signifiquei para o futebol e para a Seleção Brasileira - desabafou o ex-jogador.
Denílson destacou a famosa 'Família Scolari', ressaltando como a união do grupo foi um fator diferencial para a conquista da Copa do Mundo e agradeceu o afeto dos torcedores com a sua carreira:
- Se alguém me perguntasse o que eu guardaria desse grupo, falaria que é a amizade. Construímos uma boa relação de amigos quando o Felipão uniu esse time. Até hoje nos falamos, brincamos e nos respeitamos. Era um time diferente, seria uma pena não termos conquistado a Copa do Mundo. Muito obrigado ao carinho do povo brasileiro ao longo de todos esses anos - complementou.
O Brasil passou por Turquia por 2 a 1, China por 4 a 0 e Costa Rica por 5 a 2 na fase de grupos. Depois, eliminou a Bélgica por 2 a 0 nas oitavas de final, a Inglaterra por 2 a 1 nas quartas e a Turquia por 1 a 0 na semifinal. Na decisão, triunfo por 2 a 0 sobre a Alemanha com dois gols de Ronaldo para coroar a glória.