Em reunião da CPI da Manipulação do Futebol, que aconteceu nesta terça-feira (12), quase rolou uma pancadaria entre dois deputados. José Rocha (União/BA) e Wellington Roberto (PL/PB) têm tido suas diferenças nas reuniões, mas desta vez quase trocaram agressões físicas.
A TV Câmara transmitia a reunião ao vivo, e pelas imagens, dá para ver José Rocha se aproximando de Wellington Roberto e dizendo algo que não conseguimos captar pelos microfones. Em resposta, Wellington Roberto se levanta e solta algumas ameaças em direção ao colega parlamentar.
– Dê um murro em mim para eu arrombar a sua cara aqui. Você está querendo tumultuar para acabar a sessão – disse.
Outros parlamentares, no entanto, interviram para evitar uma briga física entre os dois.
A reunião desta terça-feira tinha como objetivo ouvir representantes de casas de apostas e empresas intermediárias de pagamento. No entanto, as empresas PAY4FUN e Pagsmile entraram em contato com a comissão, informando que não poderiam comparecer e solicitaram o adiamento da audiência. O depoimento da representante da Bet365 também será reagendado. Já o representante da Parimatch não respondeu ao convite.
Vale ressaltar que a CPI da Manipulação do Futebol tem uma data limite de funcionamento até o dia 14 de setembro. Embora o requerimento de prorrogação da comissão por mais 60 dias tenha sido aprovado, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), ainda não confirmou oficialmente essa prorrogação. No entanto, deputados envolvidos com a CPI estão trabalhando com a expectativa de que a comissão será estendida por pelo menos mais 15 dias. Isso permitirá que os parlamentares conduzam mais audiências públicas e tomem depoimentos adicionais antes da elaboração do relatório final pelo deputado Felipe Carreras (PSB/PE).
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90