Nesta quarta-feira (14), aconteceu o desfile de comemoração do título da NFL do Kansas City Chiefs. Porém, na parte final da comemoração em Kansas City (Missouri), houve registro de tiros disparados, deixando um morto e 22 feridos, entre elas uma criança.
Os bombeiros da cidade informaram que oito pessoas estão em estado grave. A polícia diz que prendeu três pessoas armadas, mas não tiveram suas identidades reveladas e nem se sabe se estavam envolvidos no tiroteio.
Os torcedores presentes, que estavam celebrando a vitória no Super Bowl sobre os San Francisco 49ers, foram evacuados com urgência após os tiros.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em nota na rede social X, a polícia de Kansas City disse que está trabalhando para reunir crianças que foram separadas de seus pais na correria. Inclusive, um espaço criado pelas autoridades próximo à estação, para que as famílias se reencontrassem.
- Várias crianças ainda têm que ser reunidas com seus responsáveis - escreveu.
As autoridades também solicitaram que as pessoas que testemunharam o início dos disparos para que se apresentem na delegacia e prestem depoimento.
O linebacker Drue Tranquill, dos Chiefs, lamentou os ocorridos em sua rede social.
"Peço por favor que todos se unam em prece pelas vítimas desses atos horríveis. Rezo para que os médicos e paramédicos tenham mãos firmes, e que todos os que ficaram feridos se curem totalmente", escreveu.