Bahia, Botafogo, Santos e Vitória vão promover juntos com um de seus patrocinadores, a Casa de Apostas, mais uma ação envolvendo a campanha Novembro Azul: o Dia 100% Azul. Somente no dia 25 de novembro, o valor arrecadado em depósito no site casadeapostas.com vai ser totalmente destinado ao Instituto Lado a Lado Pela Vida, que realiza trabalho de apoio a pacientes com câncer.
- Acreditamos na força do esporte e do futebol para ser um grande vetor de informação e mudança de comportamento das pessoas. Ao realizarmos ações que tratem de temas de grande relevância e alcance, cuidando de pessoas, estamos trabalhando as marcas envolvidas e posicionando a Casa de Apostas mais próxima da sociedade - afirma Hans Schleier, diretor de marketing da Casa de Apostas.
Essa é a terceira ação consecutiva realizada pela Casa de Apostas e os clubes parceiros para conscientizar a sociedade sobre o Novembro Azul. A primeira ocorreu na rodada do dia 8 de novembro quando a escalação do Santos no jogo contra Red Bull Bragantino foi divulgada com apenas cinco atletas, a do Bahia contra o Botafogo, divulgada com apenas seis atletas, e do Vitória contra o Sampaio Corrêa também divulgada com seis jogadores, representando que metade dos brasileiros com câncer de próstata está em estágio avançado, porém não sabe que tem a doença. Depois, foi divulgado um vídeo pelos clubes com depoimentos de profissionais que superaram o câncer.
O Novembro Azul destaca e reforça a importância da prevenção e do diagnóstico relacionados à saúde do homem, entre eles, o câncer de próstata. A falta de informação e a resistência a buscas de diagnósticos e procedimentos são barreiras que precisam ser vencidas para reduzir a incidência da doença.
O Instituto Lado a Lado Pela Vida atua desde 2008 e tem se dedicado a levar informação sobre a saúde e conscientizar a população sobre a importância da mudança de hábitos para a adoção de uma vida mais saudável e focada na prevenção.