Diretor de futebol do Barcelona estranha ausência de Vitor Roque na lista de Diniz, afirma site

Convocação era vista como mais uma oportunidade de amadurecimento do atleta antes de transferência

Escrito por

A ausência de Vitor Roque na primeira convocação de Fernando Diniz causou estranheza em Deco, novo diretor do Barcelona. De acordo com o jornal 'Sport', o ex-jogador não compreendeu as razões futebolísticas para o 'esquecimento' do atacante do Athletico.

- A ausência de 'Tigrinho' chegou como um tiro para Deco e toda direção de esporte blaugrana, que não entendem quais são os motivos futebolísticos para ausência do atacante. O Barça estava confiante na convocação de Vitor Roque para todas Datas Fifa nesta reta final do ano -, afirmou o jornal.

A insatisfação da diretoria levou em conta um comparativo entre os números de Vitor Roque, que soma 18 gols na temporada, e da dupla convocada por Fernando Diniz - Richarlison, do Tottenham, com três, e Matheus Cunha, do Wolverhampton, também com 15 tentos a menos em relação ao atacante do Athletico.

Além dos 18 gols nos 39 jogos da temporada, Vitor Roque ainda contribuiu com sete assistências no decorrer de 2023. Se contabilizarmos os números do Sul-Americano Sub-20, o atacante chega a 24 tentos em 47 partidas.

Outra preocupação da diretoria do Barcelona é com o desenvolvimento do atleta. Segundo a matéria do 'Sport', a cúpula entende que a convocação e o contato com a seleção ''o ajudaria a continuar amadurecendo como jogador e como pessoa, enfrentando desafios cada vez mais exigentes antes de chegar ao futebol espanhol''.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Questionado não só pela ausência de Vitor Roque, mas também de jogadores de Botafogo e Flamengo, por exemplo, o técnico Fernando Diniz precisou explicar seus critérios para primeira convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

— É sempre complexo, difícil, porque são muitos jogadores em boas condições. O critério técnico é preponderante, precisamos fazer uma análise para decidir os nomes. Todos os jogadores convocados foram observados por vídeos e alguns a gente conseguiu acompanhar em estádio. A lista foi se modificando ao longo desse tempo, mas há coerência de histórico de jogadores pela seleção, e também uma projeção visando a próxima Copa do Mundo, independente de quem seja o técnico -, explicou.

Siga o Lance! no Google News