Após ser diagnosticado com um câncer de próstata, o técnico Dorival Jr passou por um processo cirúrgico nesta terça-feira, em Florianópolis. De acordo com a assessoria de imprensa do treinador, a cirurgia foi realizada com sucesso e ele já está de volta ao quarto na companhia de sua esposa e filhos.
O treinador, de 57 anos, recebeu a notícia no primeiro semestre desse ano. Após a operação, os médicos projetam que Dorival precisará de cerca de 10 dias para recuperação. Em seguida, começa a fisioterapia. Ele pretende estar apto para voltar à ativa a partir do final de outubro.
Dorival está no mercado desde que deixou o Flamengo no final de 2018. Foram apenas 12 jogos e um aproveitamento de mais de 70% na curta passagem pela Gávea. Recentemente, com as diversas demissões de treinadores no futebol brasileiro, o nome do treinador voltou a ser especulado em alguns clubes, mas ele não pôde aceitar os convites.
Confira a nota oficial:
"Com enorme prazer, informamos que a cirurgia realizada em Dorival Jr. na manhã desta terça-feira foi um sucesso. Tudo correu dentro do previsto e esperado pelo corpo médico.
O treinador já está de volta ao quarto na companhia de sua esposa e filhos e, em breve, receberá alta médica para retornar à sua casa para finalizar a recuperação.
Dorival e sua família, novamente, agradecem pelo apoio recebido por meio das redes sociais, e estende os agradecimentos ao corpo médico, enfermeiros e funcionários que fizeram parte do procedimento e seguem dando suporte a ele e a família."