Após a derrota do Barcelona para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, o cantor Drake ficou um pouco menos milionário. Isso se deu porque o artista realizou uma aposta múltipla nas vitórias de Arsenal, que fez sua parte ao vencer o Leeds United por 1 a 0, e Barcelona, que perdeu para o maior rival na Espanha. Drake apostou cerca de R$ 4,4 milhões neste domingo.
+ Confira memes da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG
Finalizado mais cedo, o jogo do Arsenal manteve viva a aposta do artista. Caso o Barcelona vencesse o Real Madrid fora de casa, ele faturaria R$ 20,7 milhões.
Embora complicada, a aposta nos culés teve um bom motivo. O Barcelona entrou, em ação comercial com a patrocinador master e dona dos naming rights do Camp Nou, a marca Spotify, com camisa em referência a marca batida por Drake no aplicativo musical.
Na plataforma, o artista ultrapassou 50 bilhões de streams. Portanto, ao invés do tradicional logo do Spotify na camisa, o time do Barcelona usou camisa com a coruja da "Ovo", marca de Drake, no "El Clásico".
No entanto, o time de Carlo Ancelotti não deu espaço para a equipe de Xavi Hernandéz e venceu por 3 a 1. Benzema, Valverde e Rodrygo, de pênalti, marcaram para os merengues. Ferran Torres diminuiu para o time blaugrana.
Rodrygo alfineta Drake e Barça
Autor do gol que sacramentou a vitória do Real Madrid, o brasileiro Rodrygo utilizou as redes sociais para brincar com a participação indireta do artista na partida.
Na foto que publicou após o clássico, ele aparece comemorando seu gol com a legenda "God's Plan", nome de uma das músicas mais conhecidas de Drake.
A música conta com mais de um bilhão e meio de visualizações no YouTube e dois bilhões no Spotify, patrocinador do Barcelona.