O Flamengo conquistou o Carioca, Brasileirão e Libertadores em 2019, e além de manter a base do time campeão, ainda trouxe reforços importantes como o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia, e os atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro. Porém, o ex-jogador Edílson, que defendeu o Rubro-Negro no início do século, não acredita que o clube carioca irá repetir o sucesso em 2020.
- Quando um time está bem demais assim, os outros times começam a copiar, vê a maneira de jogar, é difícil, viu? Vai ser mais difícil para o Flamengo esse ano porque os caras agora sabem o jeito de jogar. Eu acredito que não vai chegar nem no Brasileiro - afirmou o 'Capetinha' durante participação no programa "Os Donos da Bola", da Rede Bandeirantes.
Edílson teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, foi campeão da Copa dos Campeões e do Carioca, em 2001. Já na segunda passagem, entre 2003 e 2004, não conseguiu repetir o sucesso. Com a camisa Rubro-Negra, Capetinha jogou mais de 100 jogos e fez mais de 50 gols.