Durante o programa Arena SBT, nesta segunda-feira (20), o jornalista Mano se posicionou firmemente contra um possível retorno do técnico Fábio Carille, ao Corinthians. Há dezenove dias sem técnico, o Corinthians é assunto no mercado do futebol brasileiro.
- A carreira dele é decrescente. Ele queimou a molecada, por mim, ele não pisa no Corinthians - afirmou o jornalista, sobre uma possível terceira passagem de Fábio Carille como técnico do Corinthians.
Mano criticou tanto a primeira quanto a segunda passagem do técnico pelo Timão. Segundo ele, após o retorno do técnico do futebol árabe, o comandante voltou arrogante e prepotente.
A primeira passagem de Fábio Carille como treinador do Corinthians aconteceu entre 2017 e 2018, quando o técnico deixou o clube rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em 2019, o Carille retornou ao Parque São Jorge, e foi demitido no mesmo ano, após uma derrota por 4 a 1 para o Flamengo. Como treinador do Corinthians, Fábio Carille disputou 183 partidas, venceu 86 jogos e teve 41 derrotas. Sendo tricampeão paulista ( 2017, 2018 e 2019), e campeão do Brasileirão 2017.
Desde a desligamento de Sylvinho no dia 03 de fevereiro, após a derrota para o Santos na terceira rodada do Paulistão, a alta cúpula da diretoria alvinegra, encabeçada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, afunilou a procura e estabeleceu a condição de que a preferência seria por um profissional estrangeiro.
Nomes como Jorge Jesus, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo e Luís Castro (único a receber proposta oficial do Timão) entraram em pauta, mas as negociações não evoluíram.