menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eliminação do Flamengo faz audiência da Globo dobrar; veja os dados

<span style="font-weight: normal;">Globo registrou a maior audiência de uma partida de Mundial de Clubes desde 21 de dezembro de 2019, quando a final entre Liverpool (ING) e Flamengo atingiu 41 pontos</span>

Flamengo x Al Hilal - Mundial de Clubes
imagem cameraEmissora teve ganho de audiência no Rio e em São Paulo (Fadel Senna / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/02/2023
14:40
Atualizado em 08/02/2023
18:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota do Flamengo para o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na tarde desta terça-feira, dia 7, dobrou a audiência da TV Globo no Rio de Janeiro, na comparação com as quatro terças-feiras anteriores, na mesma faixa horária.

O jogo que decretou a eliminação rubro-negra marcou 32 pontos (crescimento de 100%) e 58% de participação (crescimento de 24%) entre os cariocas, a maior audiência de uma partida de Mundial de Clubes exibida pela TV Globo desde 21 de dezembro de 2019, quando a final entre Liverpool (ING) e Flamengo atingiu 41 pontos.

+ Mauro Cezar distribui indiretas e detona eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

Com a bola rolando (entre 16h01 e 18h07), o jogo alcançou a melhor média de audiência de uma partida de futebol desde a final da Copa do Mundo, entre Argentina e França, em dezembro do ano passado (37 pontos e 66% de participação).

O jogo também alavancou a audiência da faixa vespertina, de 12h às 18h, da TV Globo, que marcou 21 pontos de audiência e 46% de participação, recorde desde 18/12/2022.

+ Fala de jornalista brasileiro inflamou vestiário do Al Hilal antes do jogo contra o Flamengo, diz site

Em São Paulo, a transmissão do jogo marcou 18 pontos de audiência e 35% de participação, um crescimento de +4 pontos (+29%) no comparativo com a média da faixa nas quatro últimas terças-feiras.

Mesmo sem um time paulista em campo, superou em 20% a audiência da primeira semifinal da edição do ano passado, exibida pela Band, quando o Palmeiras se classificou sobre o Al Ahly (EGI). Na faixa vespertina (12h às 18h), a média na capital paulista atingiu 23 pontos e 39% de participação, a melhor marca às terças-feiras desde 4/10/2022 (24 pontos e 40% participação).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias