Em crise na Band, Fórmula 1 pode voltar a ser transmitida pela Globo
Emissora negocia com Liberty Media para 2025

- Matéria
- Mais Notícias
O Grupo Globo está atualmente negociando com a Liberty Media para reintegrar a Fórmula 1 à sua programação, trazendo de volta a principal categoria do automobilismo mundial. O contrato atual com a Band vale até o final de 2025, mas a relação turbulenta da atual detentora dos direitos com a Liberty Media pode facilitar as negociações com a Globo.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Com o possível retorno, a Fórmula 1 seria exibida no SporTV e no Globoplay (serviço de streaming). Mas, em casos especiais como o Grande Prêmio do Brasil e o GP de Mônaco, a transmissão iria ao canal aberto da TV Globo.

A potencial volta da Fórmula 1 à Globo está atrelada a uma crise envolvendo a Liberty Media e a Band, que transmite a categoria no Brasil desde 2021. Apesar de o contrato ainda estar em vigor, a Band tem enfrentado dificuldades para cumprir os pagamentos acordados. A Band e a Liberty Media dividem igualmente os valores recebidos dos patrocinadores, e a crise foi destacada pelo jornalista Flávio Ricco.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Um incidente ocorrido no ano passado agravou a situação: uma casa de apostas adquiriu uma cota de patrocínio de R$ 20 milhões, mas não efetuou o pagamento, resultando em prejuízo para a emissora. O caso foi levado à Justiça.
— Apurações do F5, Folha de São Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias