Empresa organiza viagem por R$ 80 para final da Libertadores no Uruguai entre Palmeiras e Flamengo

Em contato com o LANCE!, Buser mostrou preocupação com a segurança dos torcedores no trajeto; com alta procura, as vagas se esgotaram rapidamente 

Escrito por

A Buser, plataforma de intermediação de transporte rodoviário do Brasil, está organizando a saída de dois ônibus, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, com 30 lugares em cada veículo, ao valor de R$ 80, apenas, contando com ida no dia 24 de novembro e volta um dia após a final, que será realizada em 27 de novembro no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.

Um ônibus foi destinado aos palmeirenses, saindo de São Paulo. Do Rio de Janeiro, sairá um ônibus voltado aos Rubro-Negros. Os interessados precisavam fazer um pré-cadastro no site com preenchimento de dados para ter direito à compra.

Obviamente, pelo número limitado de vagas e a grande busca pela viagem, não foi surpresa ver que a fase de cadastro foi rapidamente encerrada. O LANCE! entrou em contato com a Buser para saber se a empresa considerava fazer a liberação de mais ônibus.

- A princípio, não abriremos mais vagas. Esses ônibus foram negociados com bastante cuidado pelo nosso time de Operações, processo que requer uma logística complexa e um certo tempo de antecedência - disse a assessoria de comunicação da plataforma.

A empresa ainda explicou a necessidade da viagem ser realizada no dia 24 de novembro, três dias antes da final.

- A nossa prioridade é que as viagens sejam feitas com o máximo de conforto e segurança. Para um trajeto de ônibus como esse, precisamos considerar um limite máximo de velocidade nas estradas e também o tempo para atravessar a fronteira, que pode demorar mais do que o normal. Ou seja, é preciso trabalhar com uma margem de segurança de pelo menos 1-2 dias. Fora isso, quisemos oferecer uma experiência diferente para o usuário, de forma que ele consiga aproveitar pelo menos 1 dia a mais no destino - disse.

Falando em segurança, a Buser se mostrou precavida com relação a possibilidade de brigas entre as duas torcidas no trajeto até Montevidéu, e apontou que organizou as viagens com trajetos diferentes em ônibus 'à paisana', sem caracterização das torcidas.

- Nosso planejamento levou isso em consideração, claro, por isso os ônibus parceiros não serão caracterizados com as torcidas, apenas trarão a marca/logo da Buser. Além disso, eles sairão de locais e horários diferentes, também fazendo rotas distintas a partir de Pelotas até chegar no destino, de maneira que não se cruzem - afirmou.

- De qualquer forma, durante o atendimento aos passageiros que estão fazendo reserva neste final de semana, a Buser está direcionando todos os torcedores do Palmeiras para São Paulo e todos os torcedores do Flamengo para o Rio de Janeiro, de forma que as torcidas não se misturem - concluiu.

Siga o Lance! no Google News