A jornalista esportiva Fernanda Gentil explicou sobre a condição que lhe causou um quadro de paralisia facial. Segundo revelado pela apresentadora, trata-se da síndrome de Bell.
Fernanda Gentil contou em seu canal do Youtube que sentiu os primeiros sintomas quando encontrou e cumprimentou seu filho Gabriel. De acordo com as suas palavras, começou com um desconforto perto da boca.
- Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai - disse.
Mas Fernanda disse que tudo começou a ficar mais grave no trabalho. Em determinadas situações, sentiu que um lado do rosto não correspondia ao outro.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita - explicou.
Com os sintomas, investigou e foi diagnosticada com a síndrome. Segundo suas palavras, alguns fatores como estresse podem agravar a situação, assim como vírus da herpes.
- Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho (no meu corpo) - completou.
A paralisia pode afetar pessoas de ambos os sexos em qualquer faixa etária, porém sua incidência tende a ser mais elevada após os 40 anos.
Ainda em tratamento, Fernanda Gentil disse que ainda não recuperou todos os movimentos, mas que está tomando todos os medicamentos.
- Ela (a paralisia) pode dar uma vez na vida e nunca (mais), mas pode deixar sequelas - destacou.