Entenda a relação de Donald Trump com Dana White, presidente do UFC

Presidente eleito dos Estados Unidos teve ajuda do UFC

Escrito por

Eleito presidente dos Estados Unidos pela segunda vez, Donald Trump compareceu no UFC 309, neste sábado (16), no Madison Square Garden, Nova Iorque, nos Estados Unidos. O político tem uma grande relação com Dana White, presidente do UFC, que foi uma das peças-chave da eleição de Trump, neste mês.

➡️ Após grandes combates, confira os resultados do card preliminar do UFC 309

INÍCIO DA RELAÇÃO

Dana White e Donald Trump se conheceram em 2001, quando o UFC passava por grandes problemas financeiros, sem conseguir arcar com os custos dos shows. Ao ver essa situação, Trump ajudou a empresa e abriu as portas de seus hotéis em Las Vegas para as realizações dos eventos. Desde então, Dana sempre mostrou lealdade ao empresário.

PODER DA INTERNET

Dana White é amigo de diversos influenciadores nos Estados Unidos, que conversa com o público entre 18-45 anos. Com essa rede, Dana deu um "empurrãozinho" para que Trump aparecesse nos podcasts e transmissões ao vivo de seus colegas, principalmente Joe Rogan.

Rogan é o principal comentarista do UFC e dono do maior podcast do mundo, o "The Joe Rogan Experience". Joe sempre mostrou apoio aos Democratas, partido rival de Trump, mas após que Donald participou da conversa, o apresentador se converteu e declarou apoio aos Republicanos. O que influenciou diversos jovens.

Dana White, Donald Trump, Kid Rock e Elon Musk no UFC 309 (Foto: Kena Betancur / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

DISCURSO PÓS-ELEIÇÃO

Após a vitória de Trump, o presidente eleito discursou na Flórida, onde apenas o vice-presidente, James David Vance, e os familiares dos dois estavam presente. Porém, Dana White também estava no palco. Na parte final, o presidente do UFC agradeceu aos amigos e, principalmente, Joe Rogan.

TRUMP NO UFC 309

Durante a campanha, Trump prometeu comparecer em um evento do UFC caso fosse eleito, e aconteceu neste sábado (16), no UFC 309. O evento conta com a volta de Jon Jones, mas Donald estará lá para apreciar outro lutador: Bo Nickal.

Trump declarou torcida à Nickal, um dos lutadores mais promissores do UFC e que já conta com diversos fãs mais jovens.

Siga o Lance! no Google News