Fox Sports analisa meios para viabilizar a transmissão do Alemão em meio à pandemia
Emissora estuda maneiras de evitar o contágio de COVID-19 entre narradores e locutores
Após o Ministério Federal do Trabalho alemão anunciar que os jogos de futebol das séries A e B do país poderão ocorrer, mas sem a presença de torcedores nos estádios, a “Fox Sports” já estuda maneiras viáveis para que os confrontos sejam exibidos no Brasil. Para tanto, a emissora busca fechar nesta semana como será o protocolo, segundo o “UOL”.
Ainda segundo as informações divulgadas pelo site, a ideia inicial era colocar o narrador e o comentarista, como geralmente funciona a escala para partidas transmitidas, cada um em uma cabine diferente, evitando assim possíveis contaminações por proximidade e seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde. Vale lembrar que os comunicadores estarão sem máscaras.
Outra medida que deve ser tomada pela emissora seria a disponibilização de álcool gel para os profissionais nas cabines e uma limpeza mais constante nas zonas de transmissão dos jogos.
Além disso, caso as partidas do futebol alemão sejam realizadas, sem o uso dos estúdios da empresa, as partidas não teriam pré e pós-jogos como o usual, mas, sim, em um novo modelo, diretamente comandado pelo locutor em sua cabine.
A emissora assumiu um estilo de trabalho em casa pouco depois das decisões de isolamento social e as principais atrações tiveram que se adaptar ao novo modo. A “Fox Sports” ainda se reunirá com a Bundesliga para finalizar as decisões.