Algumas das entidades mais importantes do futebol e do esporte, internacionais e nacionais, lamentaram a morte de Mario Jorge Lobo Zagallo. Fifa, COB (Comitê Olímpico do Brasil) e Conmebol compartilharam postagens e/ou textos exaltando a trajetória do ex-jogador e técnico brasileiro, que morreu na noite desta sexta-feira (5).
Fifa (através do presidente Gianni Infantino): "Hoje, estamos em luto pela perda de um dos verdadeiros ídolos da história do futebol, um homem cujo impacto na Copa do Mundo da Fifa foi inigualável. Mário Zagallo ganhou quatro edições da Copa do Mundo da Fifa, como jogador e como técnico. Mais do que qualquer outro. Gostaria de enviar minhas sinceras condolências para o povo brasileiro, a CBF e os familiares e amigos de Zagallo."
COB: "É com a mais profunda tristeza que o Comitê Olímpico do Brasil externa seu pesar pelo falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro de 2024, no Rio de Janeiro."
Texto na íntegra: https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/nota-de-pesar--zagallo-/
Conmebol: "Zagallo eterno tem 13 letras"
Zagallo morreu por falência múltipla de órgãos, às 23h41 (horário de Brasília), no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 26 de dezembro. O "Velho Lobo", como era conhecido, foi tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira (como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como auxiliar técnico em 1994), feito jamais igualado.