Escudero, Neilton, Damião… Veja por onde andam ‘presentes de Natal’ que não vingaram

Anunciados na reta final do ano, jogadores não tiveram destaque nos clubes

Escrito por

Em época de Natal, torcedores esperam um grande presente do clube do coração. No entanto, nem todo reforço anunciado nesta reta final de ano faz jus à expectativa. O Lance! relembrou alguns "presentes de Natal" que não vingaram e listou por onde andam estes atletas atualmente.

Escudero - Vasco
Um dos "presentes de Natal" mais famosos do futebol brasileiro foi o meia Escudero, ex-Vasco. Em 2016, o Cruz-Maltino anunciou o craque no dia 25 de dezembro e gerou expectativa entre os torcedores. Contudo, o atleta teve passagem apagada. O argentino se aposentou em 2019 após temporada discreta pelo Cuiabá.

Pedro Raul - Vasco
Ainda no Vasco, o torcedor se empolgou com a contratação de Pedro Raul uma semana antes do Natal do ano passado. Contudo, após boa temporada pelo Goiás, o atacante não manteve a boa fase, recebeu críticas dos vascaínos e acabou negociado com o Toluca, do México. Pablo Vegetti, que chegou para o lugar do centroavante, caiu nas graças da torcida.

Neilton - São Paulo
Também em 2016, o São Paulo anunciou o atacante Neilton, às vésperas do Natal. O jogador foi revelado como uma das promessas da base do Santos, mas não rendeu o esperado no Tricolor. O atacante sequer marcou gols pela equipe. Atualmente, o atleta de 29 anos defende o Água Santa-SP.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Montillo - Botafogo
Ainda em 2016, no dia 22 de dezembro, o Botafogo anunciou o meia Montillo, que já havia somado bons momentos no Brasil pelo Cruzeiro. O argentino, no entanto, sofreu com lesões, fez poucos jogos e sequer marcou gols pelo Alvinegro. O atleta, que também jogou pelo Santos, se aposentou em 2020 após temporada pela Universidad de Chile.

Damián Lizio - Botafogo
Um ano antes, no dia 22 de dezembro de 2015, o Botafogo havia fechado a contratação do meia argentino Damián Lizio como "presente de Natal". O jogador, que havia somado boa passagem pelo Bolívar, não conseguiu sequência do Alvinegro e atuou em apenas sete jogos. Aos 34 anos, o meia está sem clube após passagem pelo All Boys-ARG.

➡️Veja o vaivém do mercado da bola atualizado

Leandro Damião - Santos
Uma semana antes do Natal de 2013, Leandro Damião chegou ao Santos após boa passagem pelo Internacional. Contudo, o atacante não conseguiu repetir os bons números no time paulista e somou empréstimos enquanto tinha contrato com o Alvinegro. Aos 34 anos, o atacante está em fim de vínculo com o Kawasaki Frontale, do Japão.

Siga o Lance! no Google News