Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/03/2025
22:15
Atualizado em 03/03/2025
22:36
Compartilhar

Para o especialista em arbitragem Paulo Caravina, autor do perfil "Sou do Apito", o gol da vitória do São Paulo sobre o Novorizontino, marcado por Calleri nesta segunda-feira (3), foi irregular e deveria ter sido anulado. O especialista aponta uma falta na origem da jogada, alegando que o VAR e a árbitra Edina Alves Batista "ignoraram" o lance.

- Gol irregular do São Paulo! Claramente foi falta no início da jogada, VAR e árbitra ignoraram e confirmaram o gol são-paulino - escreveu Caravina.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

➡️ São Paulo sofre com retranca, mas vence o Novorizontino e está na semi do Paulistão

Mais sobre Edina Alves, árbitra carimbada no Paulistão

Nascida em Goioerê, município brasileiro no interior do Paraná, Edina faz parte do quadro de arbitragem da FIFA desde 2016 e já apitou dois Mundiais Femininos na carreira.

Formada em Educação Física, Edina começou sua carreira no basquete como ala-armadora e fez o curso de arbitragem no final de 1999 e, na época, se revezava entre arbitrar partidas de futebol amador e o trabalho em um viveiro de mudas de plantas. Após a graduação, em 2001, ela deixou o emprego no viveiro e passou a trabalhar na Liga de Futebol do Paraná.

Edina Alves apitou o duelo entre São Paulo e Novorizontino pelas quartas de final do Paulistão (Foto: Reprodução/Fifa)

Edina Alves participou do Mundial Feminino de 2019, onde apitou quatro partidas. Além disso, a árbitra esteve na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

HISTÓRIA NO BRASIL

Edina Alves faz parte do quadro de arbitragem da CBF desde 2007 e de lá para cá se tornou a árbitra com mais jogos na história do Brasileirão. Atualmente, ela também pertence ao quadro de árbitros da FPF e Conmebol.

Siga o Lance! no Google News