Especulado no Flamengo, José Boto já teve carro baleado na Croácia

Português pode ser novo diretor de futebol do clube carioca

imagem cameraJosé Boto em treino do Osijek, da Croácia (Foto: Divulgação/Osijek)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/12/2024
12:58
Atualizado em 10/12/2024
14:32
Compartilhar

O Flamengo elegeu na última segunda-feira (9) Luiz Eduardo Baptista, o BAP, como novo presidente. A mudança de comando promete trazer movimentações no futebol. Para o cargo de diretor esportivo, a nova diretoria estuda trazer o português José Boto. Atualmente no Osijek, da Croácia, o profissional teve o carro baleado este ano.

➡️ Gabigol aponta próximo técnico ideal para a Seleção Brasileira

➡️ Relembre quando BAP chamou antigo presidente do Flamengo de ‘burro com iniciativa’

O caso aconteceu em maio. De acordo com a imprensa local, o carro usado normalmente por José Boto foi atingido por sete tiros enquanto se encontrava no estacionamento da Opus Arena, casa do Osijek. O português não se encontrava no veículo.

Na ocasião, o dirigente havia viajado para Portugal para curtir um momento breve de férias. O responsável por relatar o crime às autoridades foi o também português Alfredo Almeida, membro do departamento de formação do clube croata.

O profissional foi quem levou José Boto ao aeroporto de Zagreb, no dia anterior ao crime, no carro alvo dos criminosos. No dia seguinte, ao retornar à Opus Arena, ele se deparou com as marcas dos tiros no para-brisa do veículo.

O caso teve grande repercussão. O próprio clube e a Federação Croata de Futebol se manifestaram sobre o ocorrido e condenaram a ações dos criminosos. Inicialmente, José Boto não falou sobre o incidente, mas, após alguns dias do caso, publicou uma nota onde agradeceu as mensagens de apoio e declarou confiar nas autoridades para achar os culpados.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Pronunciamento de José Boto

"Gostaria de agradecer o enorme apoio que recebi na sequência do recente incidente com o meu carro. A manifestação de preocupação e solidariedade tanto do clube como dos nossos dedicados adeptos foi verdadeiramente gratificante e muito apreciada durante este período difícil.

As vossas mensagens e gestos de apoio reafirmaram a minha crença na força e na união da nossa comunidade.É em momentos como este que o verdadeiro espírito do nosso clube brilha, estou profundamente grato por fazer parte dele.

Gostaria também de expressar a minha sincera gratidão à Federação Croata de Futebol e ao Presidente da Câmara de Osijek pelo seu apoio e assistência. O seu envolvimento e preocupação foram cruciais, estou grato pela sua dedicação em garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Tenho plena confiança na polícia e nas suas competências para investigar este incidente e levar os responsáveis pelo que se passou à justiça. Confio que vão resolver esta situação calmamente e garantir a segurança de todos os envolvidos. Mais uma vez, obrigado pelo vosso apoio inabalável. Juntos, vamos ultrapassar esta situação e continuar a avançar com resiliência e determinação".

Relembre quando BAP chamou antigo presidente do Flamengo de ‘burro com iniciativa’

Possível chegada ao Flamengo

A confirmação de José Boto como o novo diretor de futebol do Flamengo pode estar próxima de ser oficializada. Segundo a jornalista croata Glas Slavonije, o português teria revelado que recebeu uma ligação durante a madrugada na Croácia sobre o resultado das eleições do clube carioca.

Até o momento, a única certeza para o futuro do futebol do Rubro-Negro é que Marcos Braz não será mais o nome principal do departamento. Ele já havia anunciado a saída do cargo durante a temporada, antes mesmo da vitória de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, nas eleições de segunda-feira.

CT do Flamengo no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Siga o Lance! no Google News