Nesta terça-feira, a ESPN comemora 1 ano desde o seu retorno à produção de programas de forma presencial com mais de 12h de jornalismo ao vivo diariamente, novos cenários e novas atrações. A emissora apresentou, em 2021, uma nova identidade visual dos programas “Linha de Passe”, “Resenha” e “Bola da Vez”, além de estrear “ESPN F360”, “ESPN F90” e o “ESPN FC”, programa com edições nacional e internacional.
+ Confira: Quais são os times dos jornalistas esportivos?
O retorno aos estúdios foi realizado após um hiato de mais de um ano por medidas de segurança devido à pandemia. A ESPN se preparou para esta data apresentando uma identidade visual modernizada de todos os seus programas, com cenários renovados.
A atração de destaque neste quesito foi o ESPN FC, que recebeu menção honrosa no prêmio internacional da NewscastStudio Broadcast Production na categoria “Set Design Internacional”.
O ESPN FC é uma das grandes atrações do canal e tem duas edições: a das 15h, com foco no futebol internacional, e a das 18h, debatendo a Seleção Brasileira e os clubes nacionais.
Neste último semestre, o Linha de Passe foi um dos maiores destaques da ESPN. O tradicional programa de mesa redonda é marca registrada do canal com os fãs de futebol e teve seu cenário e identidade visual reformulados para a volta aos estúdios.
A atração teve seus três programas mais assistidos da história cobrindo a Libertadores nos jogos entre Palmeiras Atlético-MG, no dia 10 de agosto, e as partidas de ida e volta da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Vélez.
Além disso, pela primeira vez, o programa que está no ar desde 1998 foi apresentado por mulheres, com Dani Boaventura e Marcela Rafael sendo as âncoras do debate.
Marca registrada da ESPN internacionalmente, o SportsCenter voltou com tudo neste último ano. Com seu estúdio reformulado, contando com mais de 200m² de painéis de led de alta definição e um telão de 500 polegadas, a atração que tem quatro edições diárias faz um giro completo pelo mundo esportivo trazendo destaques das principais modalidades.
O programa vivenciou diversos momentos marcantes nos últimos 12 meses. O que mais se destacou foi o SportsCenter 4ª edição, que encerra a programação ao vivo da ESPN, o programa que mais cresceu em audiência na comparação com o mesmo período de 2021.
Duas novas marcas da ESPN também foram apresentadas ao público há 365 dias: o ‘‘ESPN F360”, atração que abre a programação ao vivo do canal, e o “ESPN F90”, novo programa da emissora durante o tradicional horário do almoço. Os dois foram um sucesso para a ESPN, fazendo o canal crescer em audiência nos dois horários.
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Agora, pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation, a emissora tem crescido ainda mais e transmite a final da Copa Libertadores deste ano.
+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.