A quarta feira repleta de partidas do futebol internacional e nacional colocou a ESPN Brasil como o canal mais assistido ao longo de todo o dia na TV paga. Com as transmissões de confrontos da La Liga (Campeonato Espanhol) e também de sua programação jornalística, a emissora do grupo Disney quebrou recordes de audiência no público alvo do canal.
A partida entre Mallorca X Atlético de Madrid liderou em toda a TV por assinatura, enquanto o confronto entre Real Madrid X Osasuna foi o terceiro mais visto em seu horário entre todos os canais da TV paga. Somadas, as duas transmissões ultrapassaram a marca de 400 mil domicílios sintonizados na ESPN Brasil.
Além das partidas ao vivo, o jornalismo da ESPN Brasil também atingiu algumas das maiores médias da história do canal. O programa Futebol no Mundo liderou a audiência na TV paga, registrando sua segunda maior marca em 2019. O Linha de Passe após a vitória do Flamengo sobre o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, assim como a eliminação do Corinthians para o Independiente del Valle pela Copa Sul-Americana, obteve a quarta maior média de audiência do programa em mais de 20 anos.
Encerrando a programação jornalística da noite, o SportsCenter alcançou sua melhor marca em toda a história. Contando com apresentação de Renan do Couto durante as férias de Paulo Soares, o Amigão, e comentários de Antero Greco, o programa também foi o mais assistido de toda a TV paga, repercutindo os acontecimentos do dia no universo esportivo.
Os números sinalizam de maneira positiva as recentes mudanças realizadas no jornalismo da ESPN. RHá aproximadamente um mês a emissora promoveu modificações em seu departamento de jornalismo, com a reestruturação de sua grade de programação, bem como a chegada de novos nomes em sua equipe de comentaristas. Alguns programas tiveram sua duração reduzida e outros, como o SportsCenter, ganharam mais espaço na grade.
*Sob supervisão de Rafael Santos