Ídolo do Flamengo, Zico esteve no programa 'Faustão na Band', na noite de terça-feira. O Galinho de Quintino participou do quadro "Arquivo Confidencial", onde alguns amigos pessoais contaram algumas histórias de bastidores de sua vida. Uma das participantes foi a sua esposa Sandra Sá, com quem é casado há mais de 50 anos. Ela relatou que o marido não queria deixar o Flamengo em 1983.
Segundo Sandra, ela teria incentivado Zico a aceitar a proposta do futebol italiano e se transferir para a Udinese.
+ Site lista 32 jogadores do Brasileirão que mais desvalorizaram em 2023
- Quando surgiu a ideia de ir para a Itália, ele tinha muita dúvida porque, antes de tudo, ele é Flamengo, então ele queria ficar aqui. Eu falei: "você tem que ir. Como você não vai? Tem que ir para a Europa" e nós fomos - conta.
Na sequência, ela contou que, mesmo estando na Europa, o desejo de atuar no Brasil não saiu dos planos de Zico e, em menos de dois anos, o jogador deixou o futebol italiano e voltou para o Rubro-Negro.
- Passou um ano e ele já começou com a ideia de voltar. Outros times da Europa queriam ele e eu falei: '"não vamos voltar, vamos ficar aqui mais um tempo", mas não adiantou porque o coração falou mais alto. Ele queria voltar para a torcida, para o Flamengo - revelou Sandra.
ZICO NA ITÁLIA
Em 1983, a Udinese anunciou a contratação de Zico pelo valor de 6 bilhões de liras (4 milhões de dólares na época).Zico atuou somente duas temporadas no futebol italiano. Pela Udinese, fez 53 jogos, marcou 30 gols e contribuiu com seis assistências.