Além da Nação Rubro-Negra, o lateral-direito Rodinei teve uma torcida especial antes da cobrança do pênalti que deu o título da Copa do Brasil ao Flamengo. Sua esposa Nina e sua filha mais velha Maria Alice estavam presentes no Maracanã para acompanhar a decisão contra o Corinthians. Nos pênaltis, elas viram a consagração do membro da família e se emocionaram ao lado dos mais de 68 mil presentes.
+ Relembre a campanha do Flamengo rumo ao Tetra
Após encerrado o tempo normal em 1 a 1, com gols marcados por Pedro e Giuliano, o nervosismo tomou conta dos torcedores presentes no estádio. Para a família de Rodinei, a emoção cresceu ainda mais quando deram a ele a responsabilidade de marcar para o Flamengo ser campeão.
Nina Aché e Maria Alice não assistiram ao gol do camisa 22. Enquanto Rodinei se preparava para cobrar, a esposa segurava a filha e chorava copiosamente. Elas souberam do gol pelo grito da torcida, que foi à loucura com o título sacramentado.
- Deus, primeiramente obrigada. Se eu pudesse te dizer alguma coisa ou melhor eu tenho que te dizer o quanto meu coração transborda gratidão. (...) Sobre sua benção aqui estamos hoje chorando, mas com certeza é um choro de muita gratidão. Sobre a sua rocha seguimos firmes. Mais um pra conta, anota aí: somos campeões. Esse time, esse grupo, essa torcida - comentou nas redes sociais.
O casal possui três filhas: Maria Alice, Maria Joanna e a recém-nascida Maria Valentina, com apenas duas semanas de vida.
Esse foi o segundo gol de título que Rodinei marcou com a camisa do Flamengo. Em 2017, foi dele o gol que sagrou o Rubro-Negro campeão estadual, diante do Fluminense.