Estratégia da ESPN dá certo, e canal registra recorde com vice do Flamengo na Recopa Sul-Americana

Emissora prepara ampla cobertura e dobra o recorde anterior, tendo audiência alta desde <br>o pré-jogo&nbsp;&nbsp;

imagem cameraEmissora tinha exclusividade na partida e fez ampla cobertura da decisão (Armando Paiva / LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/03/2023
10:23
Atualizado em 01/03/2023
11:30
Compartilhar

O segundo jogo entre Flamengo x Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana bateu recorde de audiência na TV paga. O jogo, que teve transmissão exclusiva na ESPN e no streaming por Star+, teve média de 11.1 pontos no Ibope PNT. O resultado é quase o dobro do recorde desse ano, que era da própria ESPN com a primeira partida da final. Naquele jogo, disputado no Equador, a média de audiência foi de 6.9 pontos.

Antes mesmo da bola rolar, a audiência da ESPN, com sua estratégia de trazer durante todo o dia notícias da partida, foi alta. O pré-jogo bateu 5.5 pontos. Com o apito inicial, os números só cresceram.

+ Andrés Sanchez manda indireta para Vitor Pereira: 'Pessoas de má índole' 

Na metade do primeiro tempo, a ESPN registrou 11.1 pontos, enquanto o SporTV totalizava 0.6 de audiência. Na segunda metade do segundo tempo, os números foram de 12.5 pontos contra 0.3 do SporTV. E na hora do gol do Flamengo, no último minuto dos acréscimos, a ESPN bateu 12.8 pontos.

Na prorrogação, o jogo atingiu 12.9 pontos, número que cresceu ainda mais na disputa de pênaltis, vencida pelo time equatoriano, com 13.4 pontos no Ibope PNT da TV Paga. Na sequência da partida, a ESPN trouxe o Linha de Passe, com todos os detalhes do duelo que, pelo horário, já atravessando a madrugada, conseguiu ter uma grande audiência também,.

Na perda do título da Recopa para o Independiente del Valle, o Flamengo registrou ainda outro recorde no ano: o Maracanã recebeu 71.411 pessoas, maior público no estádio em jogos entre clubes após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Siga o Lance! no Google News