Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina dá para a Globo a maior audiência no horário desde 2008

É um crescimento de 100% no horário, em comparação com a faixa nas quatro segundas anteriores

Escrito por

Segundo dados prévios, com a estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo 2023, a TV Globo teve a maior audiência na faixa de horário (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008. O jogo em que o Brasil venceu por 4 a 0 as panamenhas, na manhã desta segunda-feira, registrou 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT).

É um crescimento de 100% no horário, em comparação com a faixa nas quatro segundas anteriores. Em São Paulo (14 pontos) e no Rio de Janeiro (20 pontos) o crescimento foi, respectivamente, de 75% e 82%, se comparado à faixa nas quatro semanas anteriores.

+ Renata Silveira crava o placar da estreia do Brasil na Copa do Mundo: ‘Pena que a gente não apostou’

No Twitter, o termo ‘Renata Silveira’, que narrou a partida pela TV Globo, além das hashtags #CopadoMundoFeminina e #SeleçãoFeminina entraram para os principais assuntos na plataforma no Brasil.

+ Copa do Mundo Feminina: Ana Thaís analisa ‘linda estreia’ da Seleção Brasileira

Com o triunfo, a Seleção Brasileira chegou a três pontos e quatro gols de saldo, assumindo a liderança do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. No outro jogo da chave, França e Jamaica empataram sem gols e ficaram com um ponto cada, além de zero de saldo.

Na próxima rodada, as Guerreiras do Brasil enfrentam a França, que está entre as favoritas para a conquista do título mundial. A partida acontece às 7h da manhã (de Brasília), no próximo sábado.

Siga o Lance! no Google News